• Abertura do Projeto "Quem Somos?" - 2011

    "Na abertura do projeto "Para Onde Vamos" do CEF Agrourbano foi feita uma caminhada pelas ruas que circundam a escola divulgando o projeto. Na mesma manhã os alunos plantaram uma muda de Ipê Rosa e plantaram também, simbolicamente, um baú onde todas as turmas depositaram os seus sonhos em relação à escola e à comunidade."

  • Alunos do 3º ano fazem abertura da Plenária de Gestão Democrática

    Os alunos do 3º ano fizeram a abertura da Plenária da Gestão Democrática na Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante. Os alunos cantaram três músicas: uma em homenagem ao CAUB I, outra oferecida à Brasília e a Lamento Sertanejo de Dominguinhos. Os professores também participaram.

  • Alunos do CEF Agrourbano participam da Gincana da Adasa

    A Gincana aconteceu, no Parque da Cidade no domingo (27/03) em comemoração ao dia mundial da água que foi no dia 22 de março.

  • Abertura da Festa de Aniversário do Riacho Fundo II no CEF Agrourbano

    Os Alunos Do 3 Ano Do Ensino Médio Fazem a Abertura Do Show De Comemoração Do Anivesario Do Riacho Fundo 2 No CAUB 1

  • Atividades da Educação Integral 2011

    Teve início as atividades da Educação Integral do CEF Agrourbano com o Programa Mais Educação do Ministério da Educação. O Programa conta com o apoio de várias pessoas da comunidade como monitores. A equipe de direção se esforça para garantir o espaço necessário para a realização das atividade, por isso é necessário utilizar a quadra de esporte da comunidade e o centro comunitário do CAUB I.

Publicidade

Força tarefa para concluir o curso de escolas Sustentáveis

Postador Por: SubZinhow On 20:43 No comments

Força tarefa para concluir o curso de escolas Sustentáveis

Esse curso está nos dando um idéia de como organizar nosso espaço para que ele se torne sustentável.

Segue o croqui de nossa escola e sua descrição:

Croqui da Escola CEF Agrourbano
O CEF Agrourbano possui dois blocos principais e um anexo que dá acesso ao estacionamento.
Existe uma área livre. Os ventos predominam do norte.
Há duas entradas para os estudantes, uma situada ao norte e a outra ao leste, ambas dão acesso às ruas.
O anexo está próximo ao centro comunitário e o posto de saúde.
Na área livre encontra-se a caixa da d’água e o parquinho da escola.
As salas são arejadas e bem iluminadas naturalmente, possuem janelas grandes possibilitam uma boa ventilação.
A tarde há incidência de sol entre o bloco principal e o anexo ocasionando excesso de calor e luminosidade.
Existe um quadro de energia com um disjuntor para as lâmpadas de cada sala de aula, permitindo assim que cada ambiente fique com todas as lâmpadas ligadas ou desligadas.
Ao redor da escola existe ainda uma quadra esportiva, um parquinho público, uma quadra de areia, igrejas e galpões da comunidade.
O desenho do croqui e este texto foram realizados em grupo, observando o espaço, o prédio da escola, os arredores, e as características em relação a iluminação e ventilação.

0 comentários:

Postar um comentário